SOBRE A ASSOCIAÇÃO
Nossa História
Fazenda Furquilha
Estatuto Social
Calendário de Atividades
Visão de Futuro
Localização
Entre em contato
     ASSUNTOS
Cerimônias Ritualísticas
Arte
Bioarquitetura
Cooperação
Mantras e Orações
Meditação
Meio Ambiente
Paisagismo
Palestras, Cursos e Vivências
Pensamentos
Qualidade de Vida
Terapias Alternativas
Yoga
     VARIEDADES
Download Informativos
Boletim Informativo
Colunistas
Galeria de Fotos
Links Úteis
Loja Virtual
Rádio ARN

Receba nosso Boletim informativo por email

Seu Nome

Email

Acesso Associados

Usuario

Senha


Buscar Artigos

  Sônia Mesquita
Como Controlar a Raiva

O inimigo número um que aparece principalmente no caminho do bom uso do tempo é a raiva. A cabeça de um palito de fósforo é acesa apenas por uma simples fricção. Mas a cabeça do homem não pode ser utilizada desta maneira. Fique alerta para que você não perca o controle do seu humor. Mas, uma vez tendo perdido, você precisa saber como sair dessa situação.

Sathya Sai Baba tem dado os seguintes métodos:

Primeiro - Deixe o lugar onde você perdeu o controle. Neste ambiente você criou um campo de energia negativa. Quando você se afasta do local, você entra em contato com uma vibração melhor ou no mínimo, não tão ruim quanto a anterior.

Segundo – Beba um copo com água na temperatura ambiente que ajuda a diluir a química tóxica secretada no corpo durante o ataque de raiva. Essa química tóxica produzida por essa explosão irá depauperar o corpo de toda energia adquirida com uma boa alimentação consumida durante os últimos três meses, diz Baba.

Terceiro – Cada vez que você perder o controle, se deite. Energia negativa como a raiva pode se propagar somente no plano vertical e não no horizontal. Você pode notar que quando você está deitado e de repente quer expressar a sua raiva, primeiro você terá que se levantar e só depois gritar.

Evite falar enquanto estiver zangado, pois isso poderá levar a novos argumentos e discussões. Em vez disso, cante o Nome de Deus.

Um outro método é olhar para a sua própria face no espelho enquanto você estiver zangado. Você nunca mais vai querer ficar zangado outra vez. Sua cara irá parecer mais a de um macaco de orelhas vermelhas e a cara estará desfigurada. Se você controlar a sua raiva, irá economizar uma quantidade enorme de tempo podendo utilizá-lo para um número grande de outras atividades, pois vocês têm um tanto de trabalho a fazer!

Jay Sai Ram!

“As palavras podem causar problemas intermináveis ou podem dar alegria ilimitada. Portanto, você deveria ser bem cuidadoso ao usar as palavras e não causar nenhum mal aos outros. Se você fere alguém fisicamente, você causa problemas temporários, e a pessoa logo se recuperará disso. Mas se machucar o coração de outra pessoa com palavras ásperas você criará um ferida que não pode ser curada por médico algum do mundo. Portanto, tome cuidado para nunca machucar os sentimentos dos outros. Um dia as palavras que você usou contra outra pessoa voltarão a você. Então, utilize sempre palavras que sejam doces e boas.”
Sathya Sai Baba

Fonte: Discursos Práticos para a Educação Espiritual Sai – Practical Bal Vikas Discurses
Koushik Narayan – Sri Sathya Sai Publications Society








Associação Rural Natureza © Copyright 2007
Fazenda Furquilha - Bairro Furquilha
Monte Alegre do Sul - SP

By Frequência