SOBRE A ASSOCIAÇÃO
Nossa História
Fazenda Furquilha
Estatuto Social
Calendário de Atividades
Visão de Futuro
Localização
Entre em contato
     ASSUNTOS
Cerimônias Ritualísticas
Arte
Bioarquitetura
Cooperação
Mantras e Orações
Meditação
Meio Ambiente
Paisagismo
Palestras, Cursos e Vivências
Pensamentos
Qualidade de Vida
Terapias Alternativas
Yoga
     VARIEDADES
Download Informativos
Boletim Informativo
Colunistas
Galeria de Fotos
Links Úteis
Loja Virtual
Rádio ARN

Receba nosso Boletim informativo por email

Seu Nome

Email

Acesso Associados

Usuario

Senha


Buscar Artigos

  Sônia Mesquita
Do seu Amantíssimo Pai


"Meu querido, querido amado (filho), Me perguntas como saberás quando Eu estou perto de ti:
- Numa noite sufocante, quando tudo está muito quente e imóvel, a primeira brisa fresca a roçar o teu rosto, sou Eu te acariciando, PENSA EM MIM.
- Quando são acalmadas as dores da fome e a solidão é rompida pela felicidade, PENSA EM MIM.
- Quando tua boca está ressecada e quase não podes falar, o primeiro sorvo de água fresca, sou Eu te reconfortando, PENSA EM MIM.
- Quando a sombra da morte desaparece ao abrirem-se os olhos felizes de um bebê, PENSA EM MIM.
- Quando salpico teu rosto com a chuva, lavo a terra e as folhas secas amareladas com o primeiro aroma da chuva transparente, sou Eu limpando a ti, PENSA EM MIM.
- Quando desaparece a dor e se diluem os temores, PENSA EM MIM.
- Quando os olhos fieis se horrorizam frente às crueldades da vida; o primeiro lance de olhar ao sol que se põe em silêncio, sou Eu te consolando, PENSA EM MIM.

E então Me perguntas como saberás quando tu estás perto de Mim?
- Quando o sol ardente queima e resseca a terra, a areia e o pó te alcançam os olhos e não encontras nem uma sombra sequer, E ME AMAS.
- Quando a fome acompanha a solidão e nenhuma delas pode ser satisfeita, E ME AMAS.
- Quando teus lábios estão gretados, tua língua ressecada e tua garganta fechada. Quando não há água ao teu redor e nem sequer vês uma miragem, E ME AMAS.
- Quando amparas uma criança moribunda de olhar suplicante, E ME AMAS.
- Quando sacudo o mar numa enchente e te fundo como uma lâmina no profundo, E ME AMAS.
- Quando a dor se faz insuportável e sorris , E ME AMAS.
- Quando Eu te despojo de tua mais querida propriedade, quando perdes a visão e te envolve a escuridão, E ME AMAS.

Porque tudo o que sentes, ouves, vês, saboreias ou tocas, Me pertence. Então, o que podes me dar que Eu já não tenha, além do teu Amor?
E isso Eu te dei (o Amor) como o único bem antes do princípio dos tempos.
Quando Me devolveres, então saberás que em verdade és Meu e Eu dissolverei teu pesar e tua felicidade em Mim.
Então, ao te tornares Eu, te envolverei para sempre na felicidade, porque te amo e penso constantemente em ti."
Sathya Sai Baba

A VERDADE

"A VERDADE não pode ser construída ou destruída. Ela é, foi e será sempre a mesma, sem modificação. A VERDADE permanente e eterna de Deus deveria ser o propósito supremo de tudo. Você não pode esconder a VERDADE por muito tempo. Por mais que você tente esconder , ela sempre aparecerá. De fato, o poder divino no coração do homem o estará sempre estimulando a proclamar a VERDADE."
Sathya Sai Baba

A VERDADE é o primeiro e o principal dos cinco Valores Humanos: Verdade, Retidão, Paz, Amor e Não-Violência.
Ela é imutável, é Deus. Traz-nos a grande resposta que todos, desesperadamente, lutamos para descobrir: o real sentido da vida. Ela se encontra dentro do nosso coração, portanto, não podemos procurá-la no mundo exterior. Só a atingimos com muito trabalho, através de muita pesquisa, uma busca perene pelo autoconhecimento. Respondendo as perguntas: "Quem sou, de onde vim, para onde vou, o que vim fazer aqui?"
Estas informações estão encravadas em nosso íntimo. É uma perda de tempo buscá-las nos conhecimentos vindos do mundo externo, através dos cinco sentidos. Assim agindo, só encontraremos pequenas verdades que mudam com o tempo, com a moda, com o lugar. São verdades circunstanciais.
Existe um conto antigo que elucida muito. Diz que Deus não queria que a Verdade fosse fútil nem banal. Pediu aos anjos opiniões sobre o lugar onde poderia esconder a maior força do universo para que o homem não a encontrasse antes de estar suficientemente maduro para utilizá-la.
O primeiro anjo sugeriu que Deus a colocasse no fundo do oceano de modo que o homem necessitasse mergulhar nas águas bem profundas para atingi-la. No entanto, eles perceberam que de repente o homem poderia mergulhar nestas profundezas antes de estar preparado para atingir esta grande força do universo.
-Coloque a Verdade no topo da mais alta montanha, disse o segundo anjo. Desse modo o homem teria que escalá-la para alcançar o seu objetivo. Mas os anjos perceberam que ainda não seria a solução, pois o homem poderia subir a montanha e alcançar a Verdade sem estar suficientemente preparado.
Finalmente o mais sábio dos anjos disse:
- Coloque a Verdade dentro do próprio homem, pois ele nunca irá procurá-la ali antes de estar suficientemente maduro para percorrer o caminho interior. Assim, Deus escondeu a maior força do universo no próprio homem e lá ainda repousa e espera que nós a encontremos para despertá-la e vivenciá-la com sabedoria.
Esse conto revela a natureza da Verdade e mostra que primeiro temos que conhecer a nós mesmos para podermos nos tornar aquilo que somos em essência.
Só atingimos a Verdade com muita fé, pois esta é a força que nos liga ao Criador.
Jesus dizia: "A Verdade vos libertará". Sim, pois só conhecendo o nosso princípio e o nosso destino estaremos livres das amarras da ilusão, de pensar que a nossa finalidade é aqui neste mundo e não uma fase de aprendizado para dimensões superiores. Entenderemos que nós não somos esse corpo, nem essa mente. Como diz Sathya Sai Baba, nosso corpo é uma bolha d'água e nossa mente, um macaco louco. Somos SAT, CHIT e ANANDA, isto é: SER, CONSCIÊNCIA E BEM-AVENTURANÇA.
Somos centelhas divinas, resultado de uma expansão da Consciência Maior, condensadas na matéria, para evoluir e ajudar na evolução da humanidade. Portanto, somos luz á serviço da LUZ.
Nas aulas de catecismo ensinavam:
- O que viemos fazer aqui nesse mundo ?
- Viemos amar e servir a Deus.
Não entendia por que servir a Deus? Por que essa obrigação de amá-Lo? Agora está bem claro no meu íntimo tudo isso, que para uma criança era um enigma e resposta decorada pela exigência da professora. Viemos amar e servir a Deus porque como partículas divinas expandidas do Pai somos co-criadores do universo e com Ele somos UM. UM com toda a criação, com a natureza, com os animais, com os vegetais, com os minerais e com todos os universos. Como co-criadores estamos servindo-O e amando-O como extensões da mesma energia.
Ao nascer trazemos essa Verdade contida na nossa essência divina, mas ela só nos será revelada quando realmente tivermos a vontade de conhecê-LA e mergulharmos fundo em nossas origens, isto é, fazendo o contato com a Fonte. Ela é a nossa própria consciência.
"Não há passos para trás no caminho para Deus. É uma jornada contínua através de vales e colinas. Onde o caminho termina Deus é alcançado e o peregrino descobre que viajou de si para si mesmo. Não importa aonde vamos. Temos sempre nos guiando as Mãos Divinas em cada passo do caminho" Sathya Sai Baba.
Este processo de descoberta é facilitado com a prática dos valores relativos da Verdade: discernimento, interesse pelo conhecimento, auto-análise, espírito de pesquisa, perspicácia, atenção, reflexão, sinceridade, otimismo, honestidade, coerência, imparcialidade, lealdade, justiça, liderança e humildade.

AÇÃO CORRETA

"Não há sentido algum em adorar a Deus como a expressão da Verdade e não aderir à Verdade na vida quotidiana. A Ação Correta origina-se da Verdade. Ela emana do coração e promove a auto-satisfação. É uma expressão da própria consciência. Tenha fé nas inspirações desta Consciência Divina. Ninguém deveria agir contra os ditames da própria consciência, visto que é nocivo agir desta forma.
A adoração verdadeira consiste em fazer o que é correto, como é ditado por sua consciência. A separação entre o pensamento e a fala é ímpia.
Toda pessoa deve ter completa harmonia entre pensamento, palavra e ação."
Sathya Sai Baba

Acreditamos ser oportuna a publicação desse discurso do Avatar Sathya Sai Baba uma vez que o dia 21 de março é considerado importantíssimo por ser o início do ano novo astrológico. A data é comemorada com inúmeras cerimônias, rituais e festas, por diversas tradições, crenças e povos, sobretudo os orientais, que homenageiam nessa época seus antepassados e familiares idosos. Também porque a Ação Correta segundo o EDUCARE, o Programa de Educação em Valores Humanos é o segundo Valor Absoluto e de uma certa forma, complementa o artigo anterior sobre a Verdade.

"Uma pessoa com ego e pompa não será amada por ninguém. Nem mesmo pela sua própria família. Somente aquele que se desvincula destas más qualidades será amado por todos.
A ira é uma das principais causas da miséria do homem. Um homem cheio de raiva nunca poderá experimentar a felicidade em sua vida. Estará sempre mergulhado na ruína.
Também, enquanto estiver cheio de desejos, nunca conseguirá a paz. Um homem ganancioso jamais poderá ser feliz. Portanto, o ego, a ira, o desejo e a ganância são os principais responsáveis pela miséria, ansiedade e inquietude do homem.
Quando o ano novo começa, as pessoas especulam sobre o que acontecerá com elas e com o mundo em geral. O futuro do mundo depende dos atos do homem e não do ano novo. As ações dependem da mente e esta dos pensamentos. Assim como são os pensamentos, serão as ações. Portanto, para o mundo ser pacífico e próspero, o homem deve abrigar pensamentos bons e verdadeiros. Só assim o planeta terá segurança, firmeza e paz.

As Ações Determinam o Seu Futuro.
A sociedade humana depende da ação.
Somente a ação é responsável pela criação, manutenção e dissolução de tudo. O mérito e o pecado, o prazer e a dor estão contidos na ação. Mas o homem não é capaz de compreender esta verdade e age de acordo com os seus anseios e fantasias. Realiza atos indevidos por vontade própria e sente-se feliz ao fazer isto, sem compreender que terá que enfrentar as montanhas da miséria.
O homem está destinado a enfrentar as conseqüências das suas ações, sejam elas boas ou más, pequenas ou grandes.
É essencial que compreendam esta verdade e ajam de acordo com ela. Antes de empreender qualquer ato, se perguntem se ele é bom ou mau, certo ou errado. Não aja com pressa. A pressa leva à perda, e a perda leva à preocupação. Por isso não tenham pressa.
Desde a antiguidade, a cultura da Índia deu a maior importância ao princípio da ação. É muito fácil realizar atos maus, porém, muito difícil enfrentar suas conseqüências. Não fiquem sob a falsa impressão de que podem realizar maus atos e tudo ficará por isso mesmo. Lembrem-se que terão que enfrentar seus efeitos pelo restante de suas vidas. Tendo nascido como seres humanos e conhecido a divindade, santifiquem suas vidas realizando atos sagrados, ações corretas, pois sem eles a vida é estéril.
Um verdadeiro ser humano é aquele que segue a Verdade, a Retidão e o Sacrifício. A Verdade é moralidade, a Retidão é conduta e o Sacrifício conduz à fortaleza. Todos esses três constituem a raça humana. Hoje, o homem desviou-se deste caminho triplo da Verdade, Retidão e Sacrifício. Como resultado, o sentido de humanidade está em declínio.
Isto faz alguém perguntar se existe um verdadeiro ser humano neste mundo!
Um verdadeiro ser humano é aquele que tem harmonia entre pensamento, palavra e ação.
Aqueles em que pensamentos, palavras e ações não estão em sintonia, são maus. O homem não gosta de ser chamado de mau, mas ele o é quando não está nesta harmonia de pensamentos, palavras e ações.

Manifestações do Amor Divino!
A vida humana é a mais nobre e a mais sagrada. Ela é de natureza divina.
Onde está Deus?
Deus está em vocês. "O corpo é o templo e Deus o seu morador interno".
Compreender esta Verdade é o objetivo de todas as buscas espirituais. Neste templo do corpo, Deus está instalado na forma do Eu Superior. Este princípio do Eu Superior é descrito como puro, eterno, imaculado, consciente, a livre personificação do sagrado. Tendo este princípio divino em vocês, por que procurar a divindade em outro lugar?
Existem seis bilhões de templos neste mundo, o que significa que cada corpo humano é um templo de Deus. A consciência divina existe em cada um. Os Vedas declaram: "Deus é o morador interno de todos os seres". Mas infelizmente, as pessoas não são capazes de realizar esta Verdade. Vocês devem ter a firme convicção de que cada ser humano é o templo de Deus. Não odeiem e nem prejudiquem ninguém. Aquele que compreendeu a verdade de que Deus existe em todos é o verdadeiro devoto, o verdadeiro fiel. (Compreendeu a Unidade, pratica a Retidão, deixa fluir o Amor incondicional, tem Paz no coração e não é violento)
Como podem se chamar de devotos, se ferem os sentimentos do próximo e se permitem envolver em críticas e calúnias? Criticar os outros é como criticar o próprio Deus. O corpo humano, sendo o Seu templo, é extremamente sagrado. Deve ser respeitado e considerado. Vocês não devem se deixar levar pela aparência exterior do 'templo'. Direcionem sua visão para dentro, para o Eu Superior instalado no 'templo' e experimentem a bem-aventurança.
Façam o uso apropriado do corpo realizando atos sagrados e ações corretas".

AÇÃO CORRETA E AMOR NO CORAÇÃO

"Execute todos os atos com tanto Amor como se você os oferecesse a Deus. Na verdade você come para a satisfação do Eu em você, e se veste com elegância para agradar o mesmo Eu . Você ama os outros para o bem do Eu, e os outros o amam para agradar o Eu. E quem é esse Eu que é persistentemente intrínseco a todos? É o próprio Deus. "O Senhor reside no coração de cada ser", declara o Bhagavad Gita. "Ele é o Atma em cada ser". Essa é a razão pela qual Eu digo que você não é um, mas três. Aquele que você pensa que é: o corpo. Aquele que os outros pensam que você é: a mente;
e aquele que você realmente é: o Atma (espírito)."
Sathya Sai Baba

Manifestações do Amor Divino!
Sigam o coração e não a cabeça.
Não percam tempo especulando sobre o que poderia acontecer neste ano novo. Se os seus atos forem bons, o seu futuro será bom. O futuro da nação depende dos seus atos. Deus é a testemunha. Ele não os protege nem os pune. Na verdade, são vocês que se protegem ou se punem. Tudo o que disserem, seja bom ou mau, Deus sempre os abençoará dizendo: "Que assim seja." Deus abençoa a todos. Cada um é responsável pelos seus momentos de prazer ou de dor.
Hoje o mundo está em caos. A natureza humana está se extinguindo. Ser humano não significa meramente o corpo físico com os cinco sentidos. O verdadeiro ser humano é aquele que faz uso apropriado dos cinco sentidos sem dar guarida às más qualidades como luxúria, ira, ganância, paixões loucas, orgulho e inveja. Não devem se deixar aprisionar por elas. Apeguem-se às nobres qualidades que se originam do coração.

Manifestações do Amor Divino!
De onde surgem as más qualidades como luxúria, ganância, ódio, inveja, ciúmes....? Elas surgem dos alimentos que vocês comem e dos seus hábitos. Por isso, mantenham um controle sobre esses alimentos e hábitos. Ingiram somente alimentos sátvicos (puros*). Então terão somente pensamentos sagrados.
Deus os dotou com qualidades nobres. Elas são inatas em vocês. Mas vocês as negligenciam. Ler, escrever, conseguir empregos, ganhar dinheiro, construir mansões, etc. se originam da cabeça e estão ligadas ao caminho exterior. Elas são adquiridas por vocês com algum esforço. Mas não precisarão de um esforço especial para adquirir as qualidades nobres como compaixão, amor, tolerância, bondade..., pois elas estão latentes em vocês. A cabeça é a fonte de maus pensamentos e o coração é o manancial dos bons pensamentos.

Manifestações do Amor Divino!
Sigam o coração, não a cabeça, senão serão aprisionados no lodo da vida mundana. A cabeça os coloca em vários perigos. Se a seguirem poderão perder o próprio rumo. Voltem a visão para dentro. Sigam o coração que é a fonte de todas as qualidades nobres como Verdade, Retidão, Paz, Amor e Não-Violência.
Temos aqui várias lâmpadas acesas na sala. A corrente percorre os filamentos, entra na lâmpada e nos dá a luz. Da mesma forma, a corrente da Verdade percorre o filamento da Retidão, penetra na lâmpada da Paz e temos a luz do Amor.
Um verdadeiro ser humano é a combinação perfeita destes cinco valores humanos. Eles são, na verdade, o próprio princípio de vida do homem, pois sem eles o homem é somente um corpo sem vida. Infelizmente, isto está faltando no homem moderno.

Usem Seu Corpo Para Propósitos Sagrados - Manifestações do Amor Divino!
Diz-se: "O nascimento humano é o mais precioso entre todos os seres vivos"
Você não pode comprá-lo ou tomá-lo emprestado. A vida humana é um presente de Deus. Façam uso apropriado dela realizando serviços para a sociedade. Não se permitam dizer calúnias. A calúnia é o pior dos pecados. Encontramos pessoas que sempre fazem isto. Ela não é nada mais do que o resultado de inúmeras faltas adquiridas nas vidas passadas.
"A caridade é o verdadeiro ornamento da mão, a verdade é o verdadeiro colar para o pescoço e ouvir os textos sagrados é o verdadeiro ornamento das orelhas".
As mãos foram dadas para realizar atos sagrados e não para lutar contra os outros. Por que Deus lhes deu a audição? Vocês ouvem fofocas com atenção, mas quando ouvem as glórias do Senhor, seus ouvidos se entopem. Reconheçam a verdade de que a audição lhes foi dada para ouvir as glórias do Senhor.
Por que Deus lhes deu a visão? Vocês nunca se cansam de ver os filmes no cinema um após o outro, mas os olhos encontram dificuldade para se concentrar na forma divina mesmo por um minuto. Hoje, até crianças pequenas usam óculos porque na maior parte do tempo seus olhos estão grudados na tela da televisão. Conseqüentemente, elas têm catarata antes de atingir a idade madura.
Meu corpo tem 75 anos, mas nenhum sinal de catarata. Minha visão é perfeita porque nunca fui ao cinema até hoje. Vocês deveriam tentar ver a realidade, isto é, a Divindade e não a irrealidade do mundo.
Não tenham orgulho da sua juventude e da beleza física. Logo vocês tornar-se-ão homens decrépitos. Seu corpo ficará fraco, as pernas tremerão, a visão ficará turva, os cabelos ficarão grisalhos e haverá rugas em sua face.Então as crianças rirão de vocês e se divertirão chamando-os de macaco velho.
Compreendam a verdade de que não são melhores do que um saco de pele.


2a. Parte do Discurso de Sai Baba sobre o Ano Novo (Ugadi)
Local: Brindavan - Data: 05/04/2000
Fonte: Site www.sathyasai.org.br

(*) Nutrição satvica não significa somente o alimento que ingerimos pela boca, mas também o ar puro que respiramos pelo nariz, a visão pura que temos pelos olhos, os sons puros que escutamos pelos ouvidos e os objetos puros que tocamos com mãos e pés. Tudo de puro que nos invade pelos órgãos dos sentidos pode ser descrito como dieta satvica (pura, inteligente).

AÇÃO CORRETA E FELICIDADE

"A maioria das pessoas nos dias de hoje não tem idéia do que é devoção e disciplina espiritual. As diferentes formas de adoração, meditações e coisas parecidas são comparadas à devoção. Elas não são indicadores de devoção. Elas podem, na melhor das hipóteses, conferir alguma satisfação mental. Enquanto você pensar que Deus está em algum lugar fora de você, não poderá se qualificar para a Graça Divina. A marca verdadeira da devoção é reconhecer que Deus está dentro de você, ao seu redor e em toda a parte. Você deve desenvolver a fé de que é uma manifestação de Deus."
Sathya Sai Baba

A Bem-Aventurança é a Minha forma.
A juventude moderna é extremamente egoísta. Os jovens são levados pelos sentidos e se enamoram da beleza física. Conseqüentemente, esquecem da sua natureza humana, usam mal o corpo, gastando muita energia. Foi para este propósito que Deus deu o corpo humano? Não.
Sirvam à sociedade, ajudem os pobres e os necessitados. Quando se envolverem nestas atividades sagradas, o seu corpo permanecerá jovem por muito tempo.
Muitos estrangeiros Me perguntam: "Swami, como pode parecer tão jovem e cheio de energia com 75 anos?" Eu lhes digo que os três "P's" em mim são os responsáveis. São eles: a pureza, a paciência e a perseverança. Se desenvolverem estas três virtudes, também permanecerão jovens e cheios de energia sempre.
A beleza não está relacionada ao corpo; ela se origina do caráter e da pureza. Não se permitam as calúnias e a inveja. Não censurem ninguém. Se encontrarem erros nos outros, tentem corrigi-los com amor.
A espiritualidade não significa desistir de tudo e levar uma vida de reclusão. Deve-se sempre ser alegre e ter bons pensamentos. Nunca fiquem com o semblante fechado. Deixem que seu rosto seja iluminado sempre por um sorriso. A felicidade é a união com Deus. Aquele que está em constante comunhão com Deus será sempre alegre e feliz.
Deve-se sempre ser alegre mesmo face às adversidades. Acreditem ou não, ninguém tem tantos problemas quanto Eu. Quando os desejos são realizados, as pessoas Me agradam; de outra forma elas Me culpam. Mas o elogio e a culpa estão confinados aos lábios delas. Não Me afetam. Estou sempre feliz. As letras SSS significam Sri Sathya Sai. Tudo está contido neste nome.
Sai diz 'sim' para aqueles que dizem sim e
'não' para aqueles que dizem não.
Sim e não correspondem à sua boca,
mas para Sai tudo é sempre Sim, Sim, Sim.

Se alguém faz uma crítica em voz alta, ela ficará perdida no ar; se a crítica for interior, ela irá para si mesmo. Nenhum dos dois modos Me atingem. Estou sempre cheio de felicidade. A bem-aventurança é a Minha Forma. Estou além do prazer e da dor. Somente aqueles que têm apegos ao corpo estão iludidos pelo prazer ou deprimidos pela dor.
Eu não estou absolutamente ligado ao corpo. Vocês estão sempre conscientes do mundo e ligados a ele. O que está ligado ao Eu Superior é a consciência. Eu sou a Consciência Absoluta. Na verdade, todos são personificações da consciência; portanto, todos são divinos. Quando compreenderem esta verdade nunca trilharão o caminho errado.

Estudantes! O Conhecimento Livresco não é Suficiente.
Vocês são jovens e esta é a idade dourada. Não a utilizem mal. Existem três coisas importantes que devem manter em mente. A primeira, quando vem não vai embora, isto é, a sabedoria. A segunda, quando vai ela não volta, isto é, a ignorância, e a terceira não vai e não vem: o princípio de Brahman (Deus, o Absoluto). A sua fé também deve ser constante, isto é, não ir e vir. Mas a fé dos alunos de agora se mantém vacilante. Esta fé não é realmente fé.

Estudantes!
O que estão tentando adquirir é somente o conhecimento livresco, que constitui apenas um quarto do conhecimento total. As três partes remanescentes do conhecimento consistem em colocar tudo o que estudaram em prática. Vocês só se tornarão pessoas verdadeiramente eruditas e um ser humano completo quando seu conhecimento livresco for transformado no conhecimento prático. Ele é sua verdadeira força. Tentem adquiri-lo. Somente então sua educação será realizada e vocês terão um bom nome.
Neste ano novo desenvolvam sentimentos novos e sagrados e façam a todos felizes. Não lutem pelo dinheiro; lutem pelo Amor. Quando desenvolverem o Amor não haverá espaço para as más qualidades como ira, inveja, orgulho, ciúmes... Se seus pensamentos e atos forem bons, seu futuro estará destinado a ser bom. Então, todo o país e o mundo inteiro prosperarão. Orem pela paz e pela prosperidade do mundo inteiro. A paz só pode ser atingida através da prática dos Valores Humanos.

Parte final do Discurso de Sai Baba sobre o Ano Novo (Ugadi)
Local: Brindavan - Data: 05/04/2000

Sônia Mesquita







Associação Rural Natureza © Copyright 2007
Fazenda Furquilha - Bairro Furquilha
Monte Alegre do Sul - SP

By Frequência