SOBRE A ASSOCIAÇÃO
Nossa História
Fazenda Furquilha
Estatuto Social
Calendário de Atividades
Visão de Futuro
Localização
Entre em contato
     ASSUNTOS
Cerimônias Ritualísticas
Arte
Bioarquitetura
Cooperação
Mantras e Orações
Meditação
Meio Ambiente
Paisagismo
Palestras, Cursos e Vivências
Pensamentos
Qualidade de Vida
Terapias Alternativas
Yoga
     VARIEDADES
Download Informativos
Boletim Informativo
Colunistas
Galeria de Fotos
Links Úteis
Loja Virtual
Rádio ARN

Receba nosso Boletim informativo por email

Seu Nome

Email

Acesso Associados

Usuario

Senha


Buscar Artigos

  Sônia Mesquita
A Busca da Verdade

"Aquilo que as divinas encarnações têm como destino é restabelecer os firmes alicerces da Verdade cada vez que ela aparece distorcida, se mantém escondida e é considerada falida. Por isso, a vinda do Avatar afirma mais uma vez a sua validade e o seu valor."
Sathya Sai Baba

O homem, principalmente o ocidental, ainda não se conscientizou de que está aqui neste planeta cumprindo uma etapa do seu grande desenvolvimento; que o seu Dharma, o seu destino, a sua meta é a busca da Verdade, isto é, testemunhar sua plena integração com o Ser Divino que originalmente é. Não se conscientizou de que ele não é um corpo físico com algumas experiências espirituais, mas um espírito pleno, numa experiência física; como dizem alguns, estamos aqui somente de passagem na nossa grande trajetória cósmica.

A industrialização e o progresso tecnológico, a supervalorização do ego, o poder excessivo do dinheiro, desviaram o homem de sua origem natural, a espiritualidade e, conseqüentemente, o afastaram de sua Verdade, de sua Centelha Divina, feito que foi à imagem e semelhança do seu Criador.

O que aconteceu foi um desequilíbrio, pois o progresso material tem que ser sempre seguido do espiritual. Esse progresso científico e tecnológico tem que estar a serviço do bem e não ser utilizado para a destruição do homem, pondo em risco a sua própria sobrevivência.

Esse desequilíbrio nos faz perder o sentido de realização. Por conseqüência, confiando à matéria ou a pequenas coisas nosso desejo de paz e bem-aventurança. Assim, só seremos felizes se possuirmos casa própria ou moto ou carro do ano ou casa de praia ou vestido da moda ou freqüentar aquele clube, ir àquele baile ou adquirir um bom emprego ou mudar de emprego... É um não acabar mais de desejos, caindo assim, na roda das insatisfações, tornando-nos infelizes e irrealizados.

As religiões foram criadas para ajudar nessa busca, mas muitas vezes empobrecidas pela vaidade, luta pelo poder e pelos dogmas instituídos que, através dos tempos, prejudicam mais do que auxiliam.

Somente conseguiremos de volta nosso equilíbrio, nosso bem estar, nossa bem-aventurança e nossa paz original se readquirirmos nosso contato com o divino que está dentro de nós mesmos, dentro da nossa constituição atômica, da nossa energia, pulsando no mais íntimo de nossas células.

Na realidade, esse desvio fez com que nossa ligação com o Todo ficasse com os liames mais tênues à medida que entramos para o campo material e deixamos de lado o espiritual.

Hoje, felizmente, dentro da filosofia da Nova Era, o homem inicia o reencontro com suas origens, expandindo sua consciência em busca da Verdade. Descobriu que precisa maior contato com a Natureza, necessita de momentos de aquietamento, seja lendo bons livros ou meditando, dedicando-se a alguma causa nobre ou procurando ensinamentos trazidos pelas tradições antigas. Está descobrindo que, cada vez que entra em estado de aquietamento, de oração, de meditação, da prática do bem, essa ligação se intensifica e adquire a verdadeira paz e o estado de bem-aventurança tão desejados. A pulsação energética se intensifica e pode sentir com maior clareza que é Deus em toda a sua totalidade.

Na vida diária, o exercício dos Valores Humanos, Verdade, Retidão, Paz Interior, Amor e Não-violência, citados por Sai Baba, conduz o homem ao verdadeiro destino para o qual foi criado.

Sônia Mesquita







Associação Rural Natureza © Copyright 2007
Fazenda Furquilha - Bairro Furquilha
Monte Alegre do Sul - SP

By Frequência