SOBRE A ASSOCIAÇÃO
|
|
|
Sônia Mesquita
|
 |
 |
|
A Vinda do Avatar
A Vinda do Avatar
"Foi pelo livre arbítrio que Eu tomei este corpo humano para restabelecer o Dharma, a retidão na humanidade. Não posso descansar enquanto não cumprir a Minha missão. Minha vida é Minha mensagem."
Sathya Sai Baba
Vivendo hoje, 2000 anos após a vinda do Cristo Cósmico na forma humana de Jesus, me questiono como peregrina do universo: Por que a vinda desses avatares ao nosso planeta? O homem estaria num grau tão baixo de evolução que necessita da descida de seres superiores à nossa dimensão para nos ajudar e, revestidos da matéria, melhor sentirem as nossas dificuldades?
Medito sobre a mensagem de Jesus: "Amai ao próximo como a ti mesmo."
O que teria acontecido no decorrer desses 2000 anos que impediu que essa mensagem fosse absorvida e praticada? A nossa combinação atômica estaria degenerada e enfraquecida? O nosso lado humano, com as devidas tentações do ego, teria sobrepujado o lado divino? A matéria teria mais força que o espírito? "Jesus veio, se fez carne e habitou entre nós". Lá de cima, estaria mais complicado nos conduzir ou nós, aqui de baixo, alcançarmos a Eles?
Nesses 2000 anos, muita coisa aconteceu. Grandes descobertas, grande progresso na ciência, infelizmente desviadas do verdadeiro objetivo. Guerras, disputas, matanças, muitas vezes até em nome de Deus, o que denota nosso grande afastamento da rota cósmica.
Agora surge uma outra oportunidade, na figura do Avatar Sathya Sai Baba. Um Avatar didático que, com Sua imensa sabedoria, organizou como um grande pedagogo a filosofia da Educação em Valores Humanos, em uma nova tentativa de nos tirar do grau denso da matéria e nos sutilizar. Resgatar a nossa parte divina, tão afogada nessa lama pegajosa da matéria. Colocar-nos em contato com o sagrado, pois só assim teremos a verdadeira felicidade.
Jesus, numa encarnação de sacrifício, nos elevou muitos degraus. Outros avatares como Rama, Krishna, Buda ,também já o fizeram. Sai Baba está aqui se doando inteiramente. E nós, não está na hora de nos conscientizarmos?
Que neste 3° Milênio possamos acordar e retomar nosso verdadeiro destino.
Que a energia gerada pelas orações do mundo todo, nesse momento especial, propicie a abertura de muitos portais para que a Luz Divina nos atinja com mais força e transmute nossas imperfeições em Amor Supremo.
Sônia Mesquita

|
|