SOBRE A ASSOCIAÇÃO
Nossa História
Fazenda Furquilha
Estatuto Social
Calendário de Atividades
Visão de Futuro
Localização
Entre em contato
     ASSUNTOS
Cerimônias Ritualísticas
Arte
Bioarquitetura
Cooperação
Mantras e Orações
Meditação
Meio Ambiente
Paisagismo
Palestras, Cursos e Vivências
Pensamentos
Qualidade de Vida
Terapias Alternativas
Yoga
     VARIEDADES
Download Informativos
Boletim Informativo
Colunistas
Galeria de Fotos
Links Úteis
Loja Virtual
Rádio ARN

Receba nosso Boletim informativo por email

Seu Nome

Email

Acesso Associados

Usuario

Senha


Buscar Artigos

  Paisagismo
Dicas de Paisagismo - Meses de Agosto e Setembro


Dicas para sua plantação no mês de agosto:
Ainda estamos no final do inverno, o trabalho no jardim diminuiu bastante. Agora já podemos adicionar à terra esterco de gado ou de galinha curtido (galinhas que não sejam criadas em granjas, por causa dos hormônios). Podemos adicionar termofosfato (Yorim), restos de alimentos decompostos (ver abaixo). Sempre coroar os "pês" das plantas com algum substrato seco, grama cortada, restos de folhas ou galhos picados. Isto forma mais um material de decomposição e protege as plantas da perda de umidade.

Dicas de Compostagem:
Faça um buraco na terra de uns 40 cm de profundidade. Vá adicionando restos de frutas, cascas de alimentos, pó de café, casca de ovos, restos de jardim e depois jogue um pouco de terra para cobrir. Faça este procedimento muitas vezes até encher o buraco, cobrindo-o todas as vezes com um plástico preto. Depois de uns meses, todo esse material estará decomposto, já encorporado à terra, e pronto para ser usado com adubo orgânico em todas as plantas. Viu como é fácil, agora é só reutilizar o lixo orgânico.

Estão em Floração:
Azaléia, cymbidium, gérbera, primula, ipoméia, paineira, amor-perfeito, anêmona, frésia, tumbérgia, gerânio papoula, flor de são miguel, manacá dos poetas, ipê amarelo, cravínia.e outras conforme a localidade.

Semeie plantas que vão florescer na primavera. Na horta: abóbora, alcachofra, berinjela, aspargos,ervilha, pepino, pimentão, quiabo, tomate.

Época de Podas: hortênsias e roseiras (se ainda não o fez).

Adube todas as plantas, oxigenando bem as raízes, afofando bem a terra em volta das raízes.

Aux Fines Herbes:
Expressão em francês que indica que a receita é temperada com uma mistura de ervas frescas picadas bem miudinhas. As duas ervas básicas são salsinha e a cebolinha, mas você pode incluir folhas de tomilho, de manjericão, cerefólio. Faça o seu.

Por Fernanda Guimarães






Associação Rural Natureza © Copyright 2007
Fazenda Furquilha - Bairro Furquilha
Monte Alegre do Sul - SP

By Frequência