SOBRE A ASSOCIAÇÃO
Nossa História
Fazenda Furquilha
Estatuto Social
Calendário de Atividades
Visão de Futuro
Localização
Entre em contato
     ASSUNTOS
Cerimônias Ritualísticas
Arte
Bioarquitetura
Cooperação
Mantras e Orações
Meditação
Meio Ambiente
Paisagismo
Palestras, Cursos e Vivências
Pensamentos
Qualidade de Vida
Terapias Alternativas
Yoga
     VARIEDADES
Download Informativos
Boletim Informativo
Colunistas
Galeria de Fotos
Links Úteis
Loja Virtual
Rádio ARN

Receba nosso Boletim informativo por email

Seu Nome

Email

Acesso Associados

Usuario

Senha


Buscar Artigos

  Terapias Alternativas
JIN SHIN JYUTSU, o que é?

A Arte do Criador através do Homem de Conhecimento.

É uma sabedoria da humanidade, é uma arte de harmonização que pode curar. Foi redescoberta no início do século passado pelo mestre Jiro Murai, no Japão. Aprender e praticar esta arte é ENTENDER E AJUDAR A SI MESMO.

Combinando simplicidade e profundidade, mantemos nossa existência livre de medos. É o sentimento de medo que nos faz pensar que estamos sozinhos, separados, desamparados, que somos incapazes ou não merecedores. Estas crenças nos levam a atitudes de raiva, ansiedade, tristeza, preocupação e tensão que são as causadoras de todas as desordens e doenças da vida humana.

JIN SHIN JYUTSU nos ensina a reconhecer a sabedoria do corpo e interpretar as mensagens que ele nos envia (sintomas). A cada dor, mal-estar, sentimentos de falta ou depressão, podemos olhar para nós mesmos e nos auto-questionar: Que atitude estou tendo? Que medo está tentando me dominar? Qual órgão pode me ajudar? Onde posso tocar, no meu corpo, para dissolver esse tipo de medo?

Esta arte sutil e simples é praticada tocando-nos, sobre a roupa, em 26 pontos chaves. Estes pontos são verdadeiros centros de energia do corpo, como disjuntores numa rede elétrica. Eles ajudam a re-equilibrar os Fluxos de Energia Vital que percorrem todo o corpo e a cada respiração PURIFICAM E REGENERAM TODAS AS NOSSAS CÉLULAS.

Pode ser aplicado por um profissional formado e autorizado, em sessões individuais, ou também podemos aprender a nos auto-aplicar, pois sua simplicidade nos permite AJUDAR A NÓS MESMOS em todas as situações.

Por exemplo, quando vamos passar por algum tipo de cirurgia e/ou mesmo numa fase de pós-operatório, podemos simplesmente repousar as mãos por sobre as virilhas (ponto 15) e observar as pulsações naquele local. Esta posição também favorece adormecer com maior relaxamento.

Saiba mais sobre Jin Shin Jyutsu em www.jsjbrasil.com.br e www.jinshinjyutsu.com


Por: Vera Zamarioli – Terapeuta, artesã e associada da ARN.







Associação Rural Natureza © Copyright 2007
Fazenda Furquilha - Bairro Furquilha
Monte Alegre do Sul - SP

By Frequência