SOBRE A ASSOCIAÇÃO
Nossa História
Fazenda Furquilha
Estatuto Social
Calendário de Atividades
Visão de Futuro
Localização
Entre em contato
     ASSUNTOS
Cerimônias Ritualísticas
Arte
Bioarquitetura
Cooperação
Mantras e Orações
Meditação
Meio Ambiente
Paisagismo
Palestras, Cursos e Vivências
Pensamentos
Qualidade de Vida
Terapias Alternativas
Yoga
     VARIEDADES
Download Informativos
Boletim Informativo
Colunistas
Galeria de Fotos
Links Úteis
Loja Virtual
Rádio ARN

Receba nosso Boletim informativo por email

Seu Nome

Email

Acesso Associados

Usuario

Senha


Buscar Artigos

  Qualidade de Vida
Banco de Excelências

Gostaria de convidá-los a participar do projeto do "Banco de Excelências".

Esse projeto consiste em identificar nossas excelências. Excelência, segundo o dicionário, se refere ao que é superior, muito bom no seu gênero, primoroso, perfeito, exímio, distinto, magnífico. Percebo dois aspectos da excelência: um externo e outro interno.

A excelência externa é visível e reconhecível pelos outros, uma contribuição realmente inigualável de uma pessoa para o mundo. Fernando Pessoa, Pablo Picasso, Einstein, Villa-Lobos, Platão, Gandhi, Madre Thereza, dentre tantos outros, ofereceram sua excelência para o mundo e isso foi reconhecido. Obviamente que ela está associada a um dom, uma aptidão técnica especialíssima. Um fazer em que a pessoa se destaca dos demais. Pode ser chamada de genialidade.

No entanto, há também uma outra excelência, a interna, de mais difícil identificação, pois o seu produto não necessariamente se destaca como no caso anterior - ou é reconhecido por poucos. Alguém que faz um bolo de chocolate que parece feito por deuses, ou que limpa uma casa como ninguém, ou que cuida das finanças da família ou da empresa com um zelo que nos deixa totalmente confiantes e tranqüilos, não são meras obrigações, vai muito além disso. Essa pessoa atinge a excelência naquele bolo de chocolate, naquela limpeza ou no controle financeiro. Neste caso, a excelência tende a não ser reconhecida.

Não precisamos ser gênios para atingir nossa excelência. Cada um pode atingir a sua excelência no que faz. A excelência interna geralmente está associada com a nossa missão nesta vida. É quando nos sentimos realizados. Geralmente temos grande prazer e satisfação ao realizá-la e não nos importamos de ficar horas realizando-a. O tempo pára nesses momentos. Aliás, é por causa disso que ela acaba se tornando uma excelência, não pelo produto final que foi alcançado, mas pelo prazer que obtemos ao realizá-la.

Cada ser humano é capaz de oferecer uma excelência ao mundo. Cada um possui um dom que o torna inigualável. Ninguém naquele momento nem naquele lugar é capaz de realizar por essa pessoa essa ação excelente (será perfeita?). A proposta do Banco de Excelências é identificar quais as ações que somos capazes de oferecer com excelência, seja ela qual for.

Uma reflexão que considero fundamental para ser feita por todos nós. Ela está relacionada com a vida dos nossos sonhos. A ação excelente realiza a vida dos nossos sonhos. A vida dos nossos sonhos implica em excelência na vida. Pode ser cuidar de uma criança, olhar o pôr-do-sol, cantar no banheiro, é importante termos clareza de nossa excelência. Aquilo que fazemos no qual estamos totalmente entregues. A minha crença é que nesses momentos conseguimos uma total fusão com Deus. Não há explicações para aquele bolo de chocolate ser tão gostoso, ou para as contas serem tão bem cuidadas ou a casa tão bem limpa. É a excelência.

É importante reconhecermos nossas excelências. Mesmo que elas passem desapercebidas pelos demais, nós temos consciência delas. Aliás, é no anonimato que elas mais frutificam. Assim, convido você todos a reconhecerem suas excelências!!!

Visite o site: www.tantrayoga.pro.br
por Alexandre Perlingeiro




Associação Rural Natureza © Copyright 2007
Fazenda Furquilha - Bairro Furquilha
Monte Alegre do Sul - SP

By Frequência