SOBRE A ASSOCIAÇÃO
Nossa História
Fazenda Furquilha
Estatuto Social
Calendário de Atividades
Visão de Futuro
Localização
Entre em contato
     ASSUNTOS
Cerimônias Ritualísticas
Arte
Bioarquitetura
Cooperação
Mantras e Orações
Meditação
Meio Ambiente
Paisagismo
Palestras, Cursos e Vivências
Pensamentos
Qualidade de Vida
Terapias Alternativas
Yoga
     VARIEDADES
Download Informativos
Boletim Informativo
Colunistas
Galeria de Fotos
Links Úteis
Loja Virtual
Rádio ARN

Receba nosso Boletim informativo por email

Seu Nome

Email

Acesso Associados

Usuario

Senha


Buscar Artigos

  Boletim Informativo
Convite - Ritual do Solstício de Inverno - INTI RAYMI


CONVITE


 


RITUAL DO SOLSTÍCIO DE INVERNO - INTI RAYMI


Festa do Sol da tradição incaico-xamânica


 


Dias 23 e 24 de junho de 2007, com início às 12 horas,


na Fazenda Furquilha, Monte Alegre do Sul - SP


 


 


É com grande satisfação que a Associação Rural Natureza, sediada na Fazenda Furquilha, no município de Monte Alegre do Sul - SP, vem propiciar relevante encontro ecumênico de pessoas que atualmente já se encontram de alguma forma preocupadas e trabalhando em prol do planeta Terra.



Importante ressaltar que referido encontro não somente faz parte do calendário anual da ARN, mas, também, neste ano, vem contribuído de canalização mediúnica recebida pela médium Marisa Santos, parapsicóloga residente na Fazenda Furquilha.



Sensíveis à questão do meio ambiente, do aquecimento global, do desenvolvimento sustentável, vamos nos reunir para divulgarmos nossas experiências e trabalhos desenvolvidos, unindo forças para ampliar nosso círculo de atuação social, visando cada vez mais atingirmos uma conscientização coletiva no sentido de que todo cidadão faz parte do processo de preservação da nossa Mãe Terra. O despertar dessa consciência depende de cada um de nós. Cada um de nós é um ser humano do planeta Terra. Portanto, todos nós, humanos, criamos um outro órgão de um ser vivo maior, que é o planeta Terra.



O planeta Terra é um ser vivo. Nós somos o planeta Terra. Todos os humanos formam apenas um único dos órgãos da Terra. Existem muitos outros, como as árvores, a atmosfera, o oceano, rochas, animais, todos são órgãos da Terra.



Portanto, assim como nós humanos, a Terra tem energia etérea, tem alma, possui mente, está viva. É um ser vivo que faz parte do sistema solar. Os planetas recebem a energia do sol e a transformam, emitindo sua própria forma de energia.



O planeta Terra é um elemento de uma corrente. É apenas um pedaço do ser vivo que é o Universo. No próximo dia 24 de junho estaremos festejando a Festa do Sol - Inti Raymi, no Templo do Sol, na Fazenda Furquilha, ocasião em que será realizado ritual incaico-xamânico. A celebração será fundamental para ancorarmos a energia necessária vindo do Plano Maior, recebendo a energia máxima do Sol, fonte de toda vida em nosso Planeta.



A vida na Terra depende não somente da nossa preservação, mas também da energia solar.



Portanto, estaremos voltados para a abertura dos portais dessa Energia para que possamos dar melhores condições de sobrevivência ao nosso Planeta, criando condições para que a Terra receba os fluídos energéticos necessários do Astral, visando o fortalecimento e preservação de nossa Natureza, de nosso Pulmão do Mundo, que é a nossa rica Amazônia, e de fortalecimento e consciência interior de todos nós para esta caminhada.



Estaremos convidando vários e renomados palestrantes e autoridades para participar de nossa cerimônia vivencial que iniciar-se-á no dia 23 de junho, às 12 horas, conforme programação que segue, culminando com o Ritual Inti Raymi, no dia 24.



As despesas com hospedagem ficarão por conta da organização, sendo que estaremos dispondo de aproximadamente 30 (trinta) leitos para acomodação, de forma que solicitamos a confirmação o mais breve possível, mediante e-mail dirigido a paulo@2protguaru.com.br, ou pelo fone 011-94478668 – Paulo Mortari.



Favor também acessar o site da Fazenda Furquilha - www.arnatureza.org.br, para maiores informações do local do encontro e conhecimento da filosofia da Associação Rural Natureza, encontrando minuciosa explicação informativa da cerimônia Inti Raymi, a qual também se comemora no mesmo dia, em Cuzco, no Peru.



É recomendável para aqueles que forem dormir do dia 23 para o dia 24, levarem toalha de banho e cobertores complementares. Estará à disposição roupa de cama, edredon e travesseiro.



 


PROGRAMAÇÃO



Abertura: Dia 23/06/07, às 12 horas, com almoço para os convidados e palestrantes.


Às 15 horas, apresentação de palestra inaugural de Márcio Passos, terapeuta holístico, relatando como se deu o surgimento e os objetivos da Fazenda Furquilha.



Palestras: Em seguida, serão realizadas palestras apresentativas com empresários, autoridades públicas, artistas, cineastas, xamãs, com diversos temas voltados para a questão de nosso planeta, preservação do meio ambiente, elementais da natureza, a questão da Amazônia e outros temas ecumênicos.


As palestras terão a duração de 30 (trinta) minutos aproximadamente, seguidas de debates.


Ainda no dia 23, no período noturno, após as palestras, será oferecido jantar no refeitório da Fazenda, seguido de saudação à Lua e realização de fogueira na Taba Indígena localizada dentro da Fazenda, reverenciando o elemento fogo, preparando e purificando o ambiente e todos nós para o Ritual do dia 24.



Ritual: No dia 24, após o café da manhã, que começará a ser servido por volta das 8h30min, iniciaremos a caminhada até o Templo do Sol, onde será realizada a cerimônia do Inti Raymi, com saudação ao Sol e aos elementais da Natureza. Após, será servido almoço a todos os convidados no refeitório da Fazenda, seguido de encerramento da jornada.


 


Alguns palestrantes convidados e confirmados:



Homero SantosConsultor da Uniethos, responsável pela formação e desenvolvimento das soluções educacionais em Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social Empresarial.



Carminha Levy - Psicóloga e Xamã, fundadora e Presidente da Paz Geia, a primeira Escola de Neoxamanismo do Brasil.



Dra. Denise Tarin Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro – Titular da Promotoria do Meio Ambiente da cidade do Rio de Janeiro/RJ.



Anna Penido - cineasta, responsável pela elaboração de documentário indigenista rodado no Parque Nacional do Xingu/MT, com experiência vivida pessoalmente na comunidade indígena daquele local, cujo filme será exibido no encontro.



Yamatalo Marise DantasXamã renomada, radicada na cidade de João Pessoa/PB, com excelente trabalho desenvolvido com cantos e curas xamânicas.



Gabriel Martinezpublicitário, estudioso da filosofia xamânica e de outras tradições.



Pajé Ashaninka Benki Piyankorepresentando os Povos da Floresta do Acre. (a confirmar).



Esperamos que todos compareçam, pois, juntos honraremos os Elementais da Natureza, o Sol, a Mãe Terra, e trocaremos experiências relevantes para que nossa união se fortaleça cada vez mais na intenção do Sagrado. É importante ressaltar que nosso encontro é fundamentalmente ecumênico, participativo, democrático, de forma que todas as tradições de Luz são bem-vindas, despidas de qualquer interesse e conotação pessoal. O trabalho é em prol do Universo, e somos agradecidos por isso. Axé.






Associação Rural Natureza © Copyright 2007
Fazenda Furquilha - Bairro Furquilha
Monte Alegre do Sul - SP

By Frequência