SOBRE A ASSOCIAÇÃO
Nossa História
Fazenda Furquilha
Estatuto Social
Calendário de Atividades
Visão de Futuro
Localização
Entre em contato
     ASSUNTOS
Cerimônias Ritualísticas
Arte
Bioarquitetura
Cooperação
Mantras e Orações
Meditação
Meio Ambiente
Paisagismo
Palestras, Cursos e Vivências
Pensamentos
Qualidade de Vida
Terapias Alternativas
Yoga
     VARIEDADES
Download Informativos
Boletim Informativo
Colunistas
Galeria de Fotos
Links Úteis
Loja Virtual
Rádio ARN

Receba nosso Boletim informativo por email

Seu Nome

Email

Acesso Associados

Usuario

Senha


Buscar Artigos

  Boletim Informativo
MAHASHIVARATRI - A Grande Noite de Shiva

A Associação Rural Natureza tem o prazer de convidar você, seus familiares e amigos para a celebração do MAHASHIVARATRI - A Grande Noite de Shiva. 


Dia: 8 de Março de 2008 (sábado)
Horário: 16 horas
Local: Templo de Luz da Fazenda Furquilha – Monte Alegre do Sul - SP
 


Venha participar conosco desta importante Cerimônia Hinduísta, que proporciona a energia necessária à nossa transformação espiritual, à libertação de antigos registros negativos e à iluminação de nosso Ser Interior. SHIVA é um dos três aspectos divinos da Trimurti (Trindade Hindu) e simboliza o poder da destruição e da transformação. Os outros dois são BRAHMA, o Criador e VISHNU, a força que mantém a Criação. Esses três são a manifestação de um único poder, sendo portanto inseparáveis.
A contraparte de SHIVA é Pavarti, que representa Prakriti, a matéria. Isso mostra que o poder da destruição só pode se manifestar quando associado a algo perecível.
SHIVA representa não só o mais alto estado de perfeição humana – a plenitude da sabedoria – como também os meios para alcançá-lo.
SHIVA possui o terceiro olho na vertical, cujo poder de visão vai além dos olhos mortais. A visão de ser humano se limita às suas percepções, emoções e pensamentos, mas ao transcender essas limitações de corpo, mente e intelecto, reconhece o seu Ser facilitado pela abertura do terceiro olho.
Todos os meses, o dia anterior à Lua Nova é chamado de Shivaratri, a noite de SHIVA. Uma vez ao ano, no mês chamado magha, em fevereiro / março, há um dia e uma noite inteiros dedicados à SHIVA, chamado MAHASHIVARATRI (A Grande Noite de Shiva). Este dia é de orações, rituais e meditações, sendo também utilizado para a iniciação de pessoas que querem reafirmar propósitos de busca espiritual.
No dia do MAHASHIVARATRI são observados o silêncio e o jejum, além de práticas religiosas como orações e cantos devocionais. Durante o dia são realizados rituais com cânticos e o Aarthi, ritual com fogo e cânfora. Há também distribuição de prasada, alimento oferecido à divindade e consagrado. Nos templos o mantra OM NAMAH SHIVAYA é repetido numa corrente contínua até a meia noite.


Pede-se que os participantes venham com roupas típicas indianas. Os que não tiverem, usar amarelo, laranja ou vermelho. As mulheres podem enfeitar o cabelo com guirlandas de flores e, se possível, usar bindi na testa.


Cada participante pode trazer um prato de doce ou salgado para servirmos como prashada, um vasinho com crisântemos amarelo, vermelho ou laranja como oferenda, três pedras de cânfora e um papel onde deverão conter todos os pedidos para serem transmutados:  emoções negativas que nos impedem de evoluir, problemas de saúde, profissionais, familiares, pois serão queimados. Ter em mente desejos para subir nos balões.


Aguardamos você para ajudar na formação da egrégora para a transmutação pessoal, grupal e planetária.


Para maiores informações sobre a cerimônia, consulte: www.arnatureza.org.br
Telefone: (19) 3899-4123






Associação Rural Natureza © Copyright 2007
Fazenda Furquilha - Bairro Furquilha
Monte Alegre do Sul - SP

By Frequência