SOBRE A ASSOCIAÇÃO
Nossa História
Fazenda Furquilha
Estatuto Social
Calendário de Atividades
Visão de Futuro
Localização
Entre em contato
     ASSUNTOS
Cerimônias Ritualísticas
Arte
Bioarquitetura
Cooperação
Mantras e Orações
Meditação
Meio Ambiente
Paisagismo
Palestras, Cursos e Vivências
Pensamentos
Qualidade de Vida
Terapias Alternativas
Yoga
     VARIEDADES
Download Informativos
Boletim Informativo
Colunistas
Galeria de Fotos
Links Úteis
Loja Virtual
Rádio ARN

Receba nosso Boletim informativo por email

Seu Nome

Email

Acesso Associados

Usuario

Senha


Buscar Artigos

  Boletim Informativo
Celebração a Ganesha


CONVITE

Ganesha

Dia 06 de Setembro de 2008, sábado,


 às 16 horas, no Templo de Luz - Fazenda Furquilha



Convidamos para cerimônia de reverência a Ganesha, que será realizada  no  nosso Templo de Luz. Na Índia, Ganesha é a forma de Deus mais louvada. Sua imagem é encontrada nos painéis de todos os transportes, na entrada das lojas , no portal dos lares e é realmente invocado com carinho e devoção em todas as cerimônias religiosas, para dar proteção e apoio àqueles que são seus devotos. Ele é o aspecto Divino removedor de obstáculos, propiciador do conhecimento e da sabedoria. É lembrado no início de qualquer missão ou novo projeto, para obtermos Suas bênçãos e patrocínio.  Ganesha é representado com a cabeça de elefante, um corpo de menino e quatro mãos. Seu veículo é um pequeno rato que está a seus pés e representa o dominio sobre a vaidade, ambição, arrogância e impertinência. Em uma de suas mãos ele carrega uma concha  simbolizando o som que criou o Akasha; uma machadinha em outra, elimina o vinculo aos apegos e vícios humanos; o laddu (doce) representa sattva o alimento Divino; o mudra ( a mão abençoando) concede confiança. O dente quebrado é aquele com o qual Ganesha escreveu o Mahabharata. Como vemos, Ganesha, no Hinduismo, é uma das muitas representações dos vários aspectos do Deus único.


No inicio da cerimônia faremos um ritual de queima das negatividades com o Fogo Shivaico e purificação pela água, em seguida a quebra do côco  com pedidos de prosperidade. Depois, faremos a cerimônia de cantos devocionais e no final compartilharemos  os alimentos que forem trazidos como prashadan(alimento abençoado). Todos podem participar, basta trazer um côco seco para ser quebrado na cerimônia.


Podem trazer flores para oferecerem.


Podem trazer também algum alimento(doce ou salgado, frutas)  para oferecer e compartilharmos após o ritual. 


Para mais informações, entre em contato conosco ou acesse o nosso site.


A Associação Rural Natureza, com sede na Fazenda Furquilha,  tem um calendário anual de celebrações ritualísticas para diferentes tradições religiosas de todo o mundo, fundamentado na crença de que


" Há uma só religião, a Religião do Amor."  Sathya Sai Baba  

 

"Espiritualidade é aquilo que produz no ser humano uma mudança interior.

Praticar uma religião e observar tradições religiosas pode ser Espiritualidade mas se não produzir nas pessoas uma transformação, não é espiritualidade."

Dalai - Lama

 

Mais informações com Marcio Passos: 011- 7205-7123





Associação Rural Natureza © Copyright 2007
Fazenda Furquilha - Bairro Furquilha
Monte Alegre do Sul - SP

By Frequência